data-filename="retriever" style="width: 100%;">Fotos: Arquivo pessoal
Em 4 de setembro, às 17h41min, nasceu Henrique Stefene Ebling, no Hospital São Francisco de Assis, por meio de
uma cesariana. O bebê pesou 3 quilos e 900 gramas, e mediu 50 centímetros.
Ele é o segundo filho do gerente imobiliário Everson Trost Ebling, 35 anos, e da corretora de imóveis Luciana Stefene Ebling, 31. Everson nasceu em São Pedro do Sul, e Luciana, em Santa Maria. Eles se conheceram por meio de amigos e, já no primeiro encontro, iniciaram o namoro.
O casal está junto há 16 anos, e casado há 11. A cerimônia ocorreu em 5 desetembro de 2009, no restaurante Vera Cruz. Os papais já tinham o primogênito Eduardo Stefene Ebling, de 8. Everson e Luciana já planejavam aumentar a família, e descobriram a gestação juntos. A mamãe conta que foi diferente da primeira vez, sentiu alguns enjoos e tonturas, além de não poder realizar o parto normal, como era desejado.
- O peso estava causando incômodos, então resolvemos esperar as 38 semanas, e fazer uma cesariana - revela a corretora, que acrescenta ter sido tudo tranquilo após as fases iniciais. data-filename="retriever" style="width: 100%;">O pai acompanhou o parto do segundo filho, e lembra da sensação incrível do primeiro contato com Henrique.
- Ele (Henrique) é o centro das atenções, com rotina de banhos, trocas de fraldas, acorda no meio da noite e tudo mais. O Eduardo tem sido muito atencioso com o irmãozinho, é carinhoso e repara muito nele - diz o gerente.
A corretora comenta, ainda, o quanto o cuidado e a dedicação de Everson com ela e os meninos fizeram toda a diferença neste novo momento da família.
- Ter meu marido comigo foi o que mais me tranquilizou. Isso me deixou muito feliz. Ele acompanhou minha gestação do início ao parto - emociona-se a mamãe. data-filename="retriever" style="width: 100%;">O pequeno tem como avós paternos, Edimar Teixeira Ebling e Elda Barroso Trost, e, maternos, Eni Vicente Stefene, e Ione de Oliveira Stefene, que a exemplo do demais familiares, estão animados com a chegada do neto.
O batizado de Henrique Stefene Ebling será em local e data ainda a combinar. Mas, o menino já tem seus padrinhos definidos: Liana Ebling, Luciano da Das, Luis Fernando Stefene, Franciele Schmidt, Felipe Lopes e Anelise Ebling, todos ansiosos pela celebração.